SEINFRA realiza visita técnica aos abatedouros públicos de Morada Nova e Quixeré.

16/04/2021 - Secretaria de Infraestrutura - ASCOM

Equipe visita curral do abatedouro público de Quixeré.

 

A Prefeitura Municipal de Russas, representada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, realizou na tarde da última quinta-feira (15), uma visita técnica no Abatedouro Público dos municípios de Morada Nova e Quixeré. As visitas tiveram o objetivo de conhecer as instalações, além de obter treinamento do uso da pistola pneumática para o abate dos animais.

A comitiva de Russas foi constituída pelo Secretário de Infraestrutura, Guilherme Cordeiro, o Coordenador do Abatedouro de Russas, Raimundo Filho, e o Médico Veterinário de Russas, Luís Fonseca. O Secretário de Agricultura, Edmundo Araújo, representou o município de Morada Nova e o Prefeito Antônio Joaquim (Toinho do Banco) representou o município de Quixeré.

 

Equipe na visita ao abatedouro público de Morada Nova.

Em Morada Nova, foi observado todo o processo executado pelos profissionais, desde a entrada dos animais até a expedição das carcaças. Em Quixeré, foi visitado a estrutura física do abatedouro, que ainda será inaugurado pelo município.

Na oportunidade, houve uma troca de experiências sobre fluxo de trabalho, normas de funcionamento e aprimoramentos a serem realizados para otimizar os serviços.

O Secretário de Infraestrutura de Russas, Guilherme Cordeiro, ressaltou a importância da visita para explorar futuras melhorias a serem realizadas no Abatedouro do município de Russas. “Agradecemos muito ao Secretário de Agricultura de Morada Nova, Edmundo Araújo, e ao Prefeito de Quixeré, Antônio Joaquim (Toinho do Banco) que nos deram a oportunidade de conhecer as instalações dos abatedouros, e com certeza iremos levar todo o conhecimento adquirido para Russas”.

Conhecendo a estrutura e maquinário do abatedouro público de Quixeré.