Prefeito assina ordem de serviço para reforma na lavanderia pública de Russas

05/08/2021 - Secretaria de Infraestrutura - ASCOM

O prefeito Sávio Gurgel assinou, na noite desta quarta-feira (04), a ordem de serviço para reforma na lavanderia pública do município. A ação é para atender uma demanda antiga das trabalhadoras do setor e que entrou na pauta do planejamento da gestão nos primeiros meses de 2021. A obra tem um orçamento estimado no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Na obra consta a recuperação da instalação elétrica, hidráulica e sanitária, bem como recuperação das alvenarias (reboco, pintura), piso dos fundos e calçada lateral do prédio.

A lavadeira Osania Silva, falou da importância da unidade para a renda de mulheres do município. “Ficamos muito felizes por ter esse sonho realizado. Sem essa lavanderia, muitas mulheres iriam perder o sustento. Quero agradecer a gestão por estar realizando essa reforma que é muito esperada”, destacou.

O secretário da Infraestrutura (SEINFRA), Guilherme Cordeiro, destacou que a reforma da lavanderia faz parte de um planejamento realizado pela secreteria desde os primeiros meses da gestão e que é um momento de alegria poder assinar o serviço de reforma.

O prefeito Sávio Gurgel falou da importância em dar melhores condições de trabalho para as cerca de 20 famílias que dependem desse trabalho para o sustento da família. “Estamos com o olhar para as coisas que não eram vistas, coisas tão simples, tão significativas para as famílias que moram aqui e que precisam de oportunidade. Vamos resolver não só a situação da lavanderia pública, mas de outras necessidades que o bairro necessita”, destacou.