Gestores escolares tomam posse em cerimônia virtual.

Print Friendly, PDF & Email

20/02/2021 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), realizou, de forma inédita, na ultima sexta-feira (19), a cerimônia virtual de posse dos núcleo gestores das escolas públicas de Russas. Ao todo, cerca de 130 servidores foram nomeados aos cargos de diretor escolar, diretor adjunto, coordenador pedagógico e secretário escolar.

Embora de forma remota, em virtude da pandemia da covid-19, o evento contou com a participação de autoridades municipais, técnicos e diversos profissionais da educação municipal. A cerimônia foi transmitida do auditório da SEMED e contou com a interação em tempo real com as escolas, organizadas em núcleos.

Na ocasião, o prefeito Sávio Gurgel destacou a confiança em sua equipe de trabalho e a responsabilidade de todos os gestores diante dos desafios impostos pela suspensão das aulas presenciais. “Estamos juntos para fazermos uma gestão com uma educação que possa dar resultados a todos os jovens e nossas crianças, que tanto precisam de apoio neste ano atípico, com esta pandemia. (…) A nossa mudança se faz com trabalho e é isso que vamos fazer, com muita dedicação.”, declarou Sávio.

A secretária municipal da educação, Neíse Vieira, aproveitou a oportunidade para destacar o papel do núcleo gestor e relevância do trabalho em equipe para a organização do processo educacional nas unidades escolares, bem como ressaltou a importância de estar à serviço da sociedade. “O nosso papel, de fato, é muito importante e exige de cada um de nós compromisso, competência técnica e visão de futuro”.

A solenidade marca o compromisso do Governo Municipal com as equipes que gerenciam as atividades administrativas e pedagógicas nas 34 escolas que compõem o Sistema Municipal de Ensino, que atualmente conta com mais de 11 mil alunos matriculados.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO