SEMUS dá continuidade de vacinação de pessoas com comorbidades e inicia público em geral

08/06/2021 - Destaque - ASCOM

A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dará continuidade a vacinação de pessoas com comorbidades – diabéticos de 55 a 59 anos a partir de amanhã (09). No mesmo dia, também vai ser aberta a vacinação do público em geral, com idade de 57 a 59 anos, que realizaram o cadastrado na plataforma Saúde Digital até o dia 07 de junho.

A vacinação das pessoas com diabetes e do público geral acontece nos dias 09 e 10 de junho (quarta e quinta-feira). Diabéticos que residem na sede do município, recebem a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h. Os que residem nos distritos devem procurar as Unidades de Saúde ou os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) para a data disponível de vacinação.

 

Público geral

A vacinação do público geral acontece também nos dias 09 e 10 de junho, no Ginásio Joel Correia Lima, no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h. Serão vacinadas as pessoas que realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital até o dia 07 de junho. A lista das pessoas cadastradas esta disponível nos links VACINAÇÃO 57 ANOS  VACINAÇÃO 58 E 59 ANOS e também vai estar disponível no local de vacinação. As pessoas que realizaram o cadastro posterior a essa data, devem aguardar novas datas disponíveis para vacinação.

 

Pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência, com idade de 42 a 60 anos, que realizaram o cadastro no Saúde Digital até o dia 07 de junho, serão vacinadas na próxima sexta-feira (11). A vacinação acontece no Centro Especializado de Reabilitação (CER), no horário das 07h às 13h. A lista das pessoas com deficiência que realizaram o cadastro até o dia 07 de junho está disponível no link VACINAÇÃO PESSOAS COM DEFICIENCIA 42 A 60 e também vai estar disponível no local de vacinação. As pessoas que realizaram o cadastro posterior a essa data, devem aguardar novas datas disponíveis para vacinação.

 

Documentação

As pessoas com comorbidades e público geral deverão apresentar os seguintes documentos no ato da vacinação:

Pessoas com comorbidades (diabete): comprovante do cadastro no Saúde Digital, atestado médico comprovando a comorbidade (diabete), documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS (se possuir);

Pessoas com deficiência: comprovante do cadastro no Saúde Digital (realizado até o dia 07 de junho), atestado médico comprovando a deficiência, documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS (se possuir);

Público geral: comprovante do cadastro no Saúde Digital (realizado até o dia 07 de junho), documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se possuir).

 

Mutirão Saúde Digital

A prefeitura de Russas iniciou na última segunda-feira (07), um mutirão para auxiliar a população a realizar o cadastro da plataforma Saúde Digital. A plataforma é utilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para enviar as doses para o município.

Desde o início da vacinação, iniciada no final de janeiro, o Estado e o Município vêm divulgando a importância da população se cadastrar e que, a partir desta semana, o comprovante do cadastro se tornou obrigatório no município no ato da vacinação.

Quem ainda não realizou o cadastro pode acessar o link https://digital.saude.ce.gov.br/ ou buscar auxílio junto às UBS e aos Agentes de Saúde.

 

Calendário de vacinação

A Semus realiza entra os dias 07 a 11 de junho, a vacinação de profissionais da educação, forças de segurança, comorbidades, pessoas com deficiência e público geral, nos seguintes dias:

Segunda-feira, 07 de junho

  • Vacinação dos profissionais da educação – Fundamental I e II (Rede particular)

Local: nas instituições de ensino da rede particular.

  • Vacinação das forças de segurança

Data: de 07 a 14 de junho

Local: Centro de Especialidades Médicas Margarida Leandro Evangelista.

Terça-feira, dia 08 de junho

  • Vacinação dos profissionais da educação – Fundamental I e II (Rede Pública)

Local: Polos – 01 Creche Afra, 02 CAIC, 03 Escola Inácio de Barros, 04 Tia Benilce e 05 Escola Raimundo Pelópidas.

Quarta-feira, 09 de junho

  • Vacinação de pessoas com comorbidades (diabetes) – 55 a 59 anos

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Sede e  dona rural

População dos distritos devem procurar as UBS ou os Agentes de Saúde.

  • Público Geral – 57 a 59 anos (para os cadastrados no Saúde Digital até o dia 07 de junho)

Local: Ginásio Joel Correia Lima

Quinta-feira, 10 de junho

  • Vacinação de pessoas com comorbidades (diabetes) – 55 a 59 anos

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Sede e zona rural

População dos distritos devem procurar as UBS ou os Agentes de Saúde.

  • Público Geral – 57 a 59 anos (cadastrados no Saúde Digital até o dia 07 de junho)

Local: Ginásio Joel Correia Lima

Sexta-feira, 11 de junho

  • Vacinação de pessoa com deficiência – 42 a 60 anos (cadastrados no Saúde Digital até o dia 07 de junho)

Local: Centro Especializado de Reabilitação (CER)