Seja solidário, destine parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

24/06/2020 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI, vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS lançou a campanha de arrecadação de recursos financeiros para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa – FMDI. A respectiva Campanha orienta e conscientiza os contribuintes para destinarem parte do seu Imposto de Renda ao FMDI.

Essa importante ação é amparada pela Lei 12.213, de 20/01/2010, que institui o Fundo Municipal do Idoso, alterada pela Lei 13.797, de 03/01/2019, que permite a dedução de percentual de Imposto de Renda devido para destinações aos Fundos Municipais.

Portanto ainda dar tempo de você destinar parte do seu Imposto de Renda e ajudar as Instituições que trabalham com Pessoas Idosas. A destinação é uma ação efetiva de cidadania que interfere diretamente na realidade social de idosos atendidos nos serviços e programas sociais.

Vale destacar que os recursos serão aplicados em ações voltadas para a garantia dos direitos da pessoa idosa no município de Russas. Sendo assim, sua doação e uma forma de contribuir para um envelhecimento ativo, saudável e garantia de direitos da população idosa do nosso Município.

Confira abaixo os dados para destinação do recurso:

Nome: Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

CNPJ: 32.768.683/0001-18

Banco: Banco do Brasil

Operação: 001

Conta Corrente: 52.694-0

Agência: 0323-9

Outras informações pelo telefone (88) 3411 8425 ou pelo E-mail: Cmdirussas@yahoo.com.br.