Seinfra normaliza 70% dos serviços de limpeza pública na primeira semana de trabalho

Print Friendly, PDF & Email

08/01/2021 - Secretaria de Infraestrutura - ASCOM

O entorno do Matadouro Público foi um dos locais que teve prioridade no trabalho de limpeza pública. Fotos. Ascom

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra), está atuando para normalizar o serviço de limpeza pública na sede e nos Distritos da cidade, ainda neste mês de janeiro. Durante toda a semana foi feita a normalização da coleta de lixo na sede e a remoção de entulho em áreas críticas.

Durante toda a semana, os setores de Limpeza Pública e o de Máquinas Pesadas, estiveram atuando em vários pontos críticos do município. A coleta de lixo foi totalmente normalizada em toda a sede da cidade e em parte do distrito de Flores. Nas próximas semanas, o serviço será retomado, atendendo as localidades que compõem o distrito de Flores, assim como em demais distritos.

Já o setor de Máquinas Pesadas, realizou a limpeza nos arredores do Matadouro Público e antigo DNIT (onde serão instalados o almoxarifado, oficina, garagem e uma futura usina de asfalto). A limpeza também foi realizada em áreas como o Beco do Leleo e a Rua Cônego Agostinho, removendo entulho e mato.

Além da remoção de entulhos em vários pontos da cidade, também foram prioridades da primeira semana de trabalho, a desobstrução de bueiros, que começou nos arredores da Lagoa da Caiçara, no bairro Planalto. A ação é para preparar os bairros para o início da quadra chuvosa, buscando evitar alagamentos.

Segundo Guilherme Cordeiro, titular da Seinfra, apesar da ausência de máquinas, o resultado da primeira semana de trabalho foi satisfatório. “Estávamos com falta de dois compactadores de lixo, que não estavam prestando o serviço devido, mas já conseguimos contatar a empresa que nos mandou 01 (um) ontem e estamos esperando o outro que provavelmente deve chegar nos próximos dias”, afirmou.

O Secretário informou que, durante essa primeira semana, já foi executado 70% da limpeza do município. “Da parte do centro já foi feito tudo, da periferia o grande problema também é a parte de entulhos, tem muito entulho na cidade que estamos recolhendo aos poucos”, enfatizou.

Guilherme ainda reforçou, ainda, que a secretaria está adquirindo peças para a manutenção das máquinas que estão paradas, para fortalecer o serviço de limpeza pública do município.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO