SECULTE promove solenidade de premiação para entrega de troféus conquistados nos Jogos do Vale


06/02/2020 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

Na manhã desta quinta-feira, 06 de fevereiro, no Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), realizou uma solenidade especial para a entrega de troféus conquistados por Russas, na última edição dos Jogos do Vale do Jaguaribe, ocorridos em dezembro, na cidade de Aracati, aonde o Município conquistou o troféu de vice-campeão na classificação geral.

Participaram do momento, o prefeito Weber Araújo; presidente da câmara vereador Nathizael Gonçalves; vereador Rodolfo Nogueira; secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima; coordenador municipal de esporte, Reiginaldo Cruz (Fifa); Presidente do COVALE, Fábio Freitas; e professores/treinadores da  SECULTE.

Na oportunidade, as autoridades municipais promoveram a entrega dos troféus individualmente a cada treinador das modalidades vencedoras. e na sequência, o Presidente do COVALE passou oficialmente às mãos do gestor Weber Araújo a taça de 2ª lugar Geral conquistado pelo Município.

Esse foi o melhor resultado dos últimos anos conquistado por Russas, que esteve em Aracati com uma deleção composta de aproximadamente 250 atletas, que representaram muito bem o Município, ao conquistar o título nas modalidades de xadrez masculino, futsal feminino, e atletismo (masculino e feminino); o vice no basquete masculino e karatê (masculino e feminino); terceiro lugar no voleibol (masculino e feminino), basquete feminino e tênis de mesa feminino; e ainda três quartos lugares: Futebol de campo, xadrez feminino e vôlei de praia feminino; dois quintos: Vôlei de praia masculino e tênis de mesa masculino e sexto no Futsal Masculino.

A cidade de Russas perdeu apenas para a anfitriã Aracati, que ficou com o título na classificação geral. Vale ressaltar que o último título geral conquistado por Russas foi em 1988, 31 anos atrás.

O presidente do COVALE, Fábio Freitas parabenizou a delegação de Russas, destacando que dava para ter chegado um pouco mais e quem sabe até ter ficado com o primeiro lugar, mais não foi possível, haja visto, que Aracati além do bom desempenho, estava em casa e isso contribuiu para o seu título. Ele destacou a boa disciplina de Russas. “Maior e melhor do que essa quantidade de troféus, que estou vendo, foi à disciplina, o comportamento, a forma em que a delegação foi conduzida em Aracati”. Pontuou o presidente.

A secretária Cláudia Lima destacou que esse excelente resultado é reflexo de uma soma de esforços, desde o apoio da Gestão Municipal, do prefeito Weber Araújo, a dedicação da sua pasta, do coordenador Fifa, de todos os professores/treinadores e lógico dos atletas que são quem realmente lutam para elevar o nome de Russas. “Portanto todos estão de parabéns por essas conquistas”. Disse a Gestora.

O Coordenador Fifa destacou que Russas há anos vem tentando a conquista do titulo geral dos Jogos do Vale, enfatizando que dessa vez faltou pouco, ressaltando que esse pouco que faltou, poderá ser melhorado e quem sabe nesse ano o título possa vir para concluir a gestão do prefeito Weber com mais essa grande conquista. “Como o prefeito é um prefeito que vai ficar na história, poderíamos nós encerrar esse ano de 2020 com o título para o município de Russas”. Disse o Coordenador. Fifa falou ainda do momento feliz da entrega dos troféus, destacando que tudo isso só é possível graças ao trabalho de todos, desde a Gestão aos professores e principalmente os atletas.

O vereador Nathizael parabenizou a delegação russana pela conquista e disponibilizou a Câmara Municipal para estar junto com a Administração, Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, e Departamento de Esporte, para que nesse ano de 2020 possam sempre viabilizar a representação de Russas nas competições e assim garantir os resultados para que o nome do Município possa estar no lugar mais alto do pódio. Ele falou ainda da importância em apoiar o esporte para que o nome de Russas se destaque cada vez mais no meio esportivo. “É muito importante que a gente tenha esse olhar como a Cláudia falou, como o Fifa falou, bem direcionado para essa questão do esporte, tendo em vista que Russas tem grandes desportistas e que precisam desse apoio para destacar o nome da nossa cidade muito mais além do que a gente tem hoje”. Disse o  parlamentar.

O prefeito Weber Araújo parabenizou e agradeceu toda a delegação russana pela excelente campanha e conquista do 2º lugar. “Só tenho que agradecer esses meninos que nesse momento estão à frente do esporte da nossa cidade”. Disse o Gestor. Ele destacou também que esse ano o apoio será mais fortalecido em tudo que for possível para que o município possa conquistar o titulo de campeão. O Prefeito deixou claro o desejo de sediar os jogos nesse ano de 2020, fazendo então essa solicitação ao Presidente do COVALE. “Fábio se a gente puder trazer os Jogos Olímpicos do Vale para Russas esse ano, nós compactuamos com essa ideia, vamos estudar, de nossa parte nós queremos dizer que seria uma grande honra trazer os Jogos para o município de Russas”. Pontuou o Gestor.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO