Russas tem cerca de 7 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Print Friendly, PDF & Email

29/03/2021 - Destaque - ASCOM

O município de Russas já imunizou 6.963 pessoas contra a Covid-19, são quase 7 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina. A atualização foi feita pela Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde do município da tarde no último sábado (27).

Do total do público vacinado, 1.173 pessoas já tomaram a segunda dose. O município iniciou a Segunda Fase do Plano Nacional de Imunização, que compreende idosos acima de 60 anos. Devido ao número insuficiente de vacinas distribuído pelo Ministério da Saúde (MS) e seguindo orientações da 9ª Área Descentralizada de Saúde (ADS), da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, o município iniciou a nova etapa vacinando idosos de 69 e 68 anos.

A Coordenadoria de Imunização informou que, à medida que mais doses forem chegando ao município, a vacinação continuará seguindo o Plano de Vacinação.

Doses recebidas

Até a última sexta-feira (27) o município de Russas já recebeu 8.940 vacinas contra a Covid-19, sendo 6.980 para as primeiras doses dos grupos prioritários e 2.100 para as segundas doses.



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support