Russas registra o 7º óbito por Covid-19, casos confirmados chegam a 110 e suspeitos 277


22/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

O Município de Russas confirmou nesta sexta-feira, 22 de maio, a 7ª morte causada por Covid-19. O novo óbito foi registrado na área da comunidade de Pitombeira, essa já é a 3ª morte ocorrida nessa região do Município. As outras vítimas eram das áreas do Bunhu (01), Jardim de São José (01), Retiro (01) e Mutirão (01).

O Município conta ainda com 05 mortes suspeitas sendo investigadas, que se confirmadas elevará o número de óbitos para 12. Os dados são do novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado no final da tarde desta sexta (22).

O documento informa ainda que a cidade de Russas registrou mais 05 novos exames positivos da doença elevando o número de casos confirmados para 110.  Os casos suspeitos também subiram com relação ao Boletim anterior saltando de 262 para 277, foram então mais 15 novos registros.

A boa notícia é que dos casos confirmados, 90 já estão curados. E das 589 notificações, 202 foram descartados.

Os números não param de subir e preocupam as autoridades municipais, que vem incansavelmente promovendo ações de prevenção e combate a doença. Mas é importante destacar que somente os esforços da Prefeitura não bastam, e necessário que a população faça sua parte. Portanto use máscara, evite aglomerações, mantenha o distanciamento correto e fique em casa.

Confira abaixo o novo Boletim:

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO