Russas registra 44° óbito por Covid-19, casos confirmados são 2.023, com 1.884 curados


28/07/2020 - Destaque - Cláudio Moura

A cidade de Russas registrou mais um óbito por Covid-19, subindo para 44 o número de vítimas da doença. A nova morte foi registrada na área do distrito de São João de Deus. Essa foi à primeira baixa naquela região. As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde no final da tarde desta terça-feira, 28 de julho. A taxa de letalidade do Município é de 2,2%, menor do que à do Estado e País.

O documento constata ainda que os casos continuam aumentando em Russas, embora em menor quantidade. De ontem para hoje foram apenas 16 novos exames positivos, subindo para 2.023 os casos confirmados. A boa informação é que destes, 1.884 já estão curados, ou seja, 93,1% dos que contraíram o vírus conseguiram se recuperar.

O número de suspeitos também sofreu uma pequena elevação com relação à atualização anterior, passando de 1.107 para 1.119, que ainda aguardam resultado de exames.

O número de pacientes sob cuidados hospitalares continua o mesmo, são 21, sendo 16 confirmados e 05 suspeitos. O Município conta ainda com 1.193 pessoas em isolamento domiciliar, sendo 79 confirmados e 1.114 suspeitos.

Ao todo, o Município já contabilizou 4.730 casos notificados, com 1.588 descartados.

Apesara dos casos estarem aumentando em quantidade menor, as autoridades municipais alertam para que a população continue vigilante, que não relaxe nas medidas preventivas, como: uso de máscara, evitar aglomerações, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. O Município segue com as ações de combate à doença, mas orienta para que cada cidadão faça sua parte, pois contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Confira o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO