Russas realiza III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


24/04/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI e Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realizou nesta quarta-feira, 24 de abril, no CRAS Construindo o Futuro (Várzea Alegre), a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O evento contou com a presença da presidente do CMDI, Dra. Silmara Morgana Rodrigues; da representante do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Luciana Marinho; representante do 1° BPM, Sargento Jiannino; Juiz da 2° Vara da Comarca de Russas, Dr. Wildemberg Ferreira; secretários municipais: Vanda Anselmo (Trabalho e Assistência Social), Gilberto Rodrigues (Saúde), Nilson Mendonça (Agricultura) e Cláudia Lima (Cultura, Turismo e Esporte); e público em geral composto por pessoas da terceira idade e representantes de diferentes segmentos sociais.

Entre as principais atividades do evento aconteceu uma importante palestra, que teve como palestrante a Sra. Luciana Marinho do Conselho Estadual do Direito do Idoso, que abordou temáticas voltadas para os desafios de envelhecer no século atual e o papel das políticas públicas na garantia dos direitos da pessoa idosa.

As autoridades presentes foram unânimes em ressaltar que a Conferência é um momento de fundamental importância, visto que, na oportunidade são discutidas e elaboradas as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual, objetivando fomentar e fortalecer a elaboração das polícias públicas voltadas para a terceira idade.

O evento contou também com apresentações artístico-culturais, promovidas por pessoas idosas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO