Russas realiza Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

09/05/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Governo Municipal de Russas, por meio das Secretarias: Do Trabalho e Assistência Social- SETAS, da Educação- SEMED, da Saúde –SEMUS e de Cultura, Turismo e Esporte – SECULT,  realizará durante o mês de maio a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “#PODESERABUSO”.

As equipes dos CRAS´S, CREAS, SAE, PSE e UBS´s realizarão ações de mobilização da sociedade por meio de oficinas, rodas de conversa, abordagens nas salas de espera das unidades de atendimento ao público, Apitaço no Centro Comercial e uma Mesa Redonda para discutir a temática e atualizar o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente – PEVSCA.

O objetivo dessas ações é promover mobilização e sensibilização da sociedade sobre a temática; divulgar os mecanismos existentes para registrar as denúncias e informar a população russana sobre como funciona a rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil e em Russas.

Neste sentido convidamos todos os atores da rede municipal de proteção a participar efetivamente das diversas ações que acontecerão ao longo desse mês.

Confira no link abaixo a programação da campanha.

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA