Russas realiza a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

07/02/2020 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Saúde, nesse mês de Fevereiro está realizando a SEMANA DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, Instituída pelo Governo Federal, no ano passado, por meio da lei nº 13.798.

A campanha é voltada para adolescentes, jovens, pais ou responsáveis e tem como proposta despertar a reflexão e promover o diálogo entre os jovens e as suas famílias em relação ao desenvolvimento afetivo, autonomia e responsabilidade e ainda, incentivá-los a buscar orientações nas unidades de saúde sobre as formas de se prevenir.

Assim, os adolescentes poderão tomar decisões, de forma mais consciente, sobre a vivência da sua sexualidade, de forma segura, responsável e com conhecimento sobre seu corpo.

Estão sendo realizadas ações como: rodas de conversas, palestras, verificação da situação vacinal e entrega da Caderneta do Adolescente, em todas  unidades básicas de saúde e escolas do município.

A ideia é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência em todo o Município de Russas.