Russas Junino 2019: SECULTE, por meio de live, definiu datas de apresentações das quadrilhas


18/06/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

De acordo com o regulamento do Festival Russas Junino 2019, na manhã desta terça-feira, 18 de junho, por meio de “live”, na página oficial do Governo Municipal no Facebook, a secretária de cultura, turismo e esporte Cláudia Lima realizou o sorteio das datas de apresentações das quadrilhas juninas no Festival.

Ficou então definido que no sábado, 22 de junho, se apresentarão as quadrilhas: Arraiá do Seu Zezinho de Alto Santo, (Agremiação infantil que fará apenas a abertura do evento), Fogo na Roça (Várzea Alegre), Filhos da Onça Preta (Jaguaruana), Flor do Sertão (Jaguaretama) e Festeja Siará (Limoeiro do Norte).

Já no domingo, 23, se apresentarão: Brilha São João (São João do Jaguaribe), Milho Verde (Tianguá), Benjamim Constant (Russas), Girassol do Sertão (Russas), Pisa na Fulô (Jaguaruana) e Canoa Veloz (Icapuí).

O festival acontecerá nesse final de semana, nos dias 21, 22 e 23 de junho, sexta, sábado e domingo, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha da Silva, na Catumbela.  O primeiro dia será destinado para as apresentações juninas da Secretaria Municipal da Educação.

O evento pagará uma premiação total de 09 (nove) mil reais, sendo 04 (quatro) mil para o primeiro lugar, 03 (três) para o segundo e 02 (dois) para o terceiro, além de troféus.

A realização é do Governo Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Convidamos desde já a população russana e do Vale do Jaguaribe para prestigiar um dos maiores festivais juninos da região, que tem como objetivo principal manter viva uma das maiores manifestações culturais da Região Nordeste, além de promover alegria, diversão e socialização.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO