Russas Junino 2019: Inscrições acontecerão no período de 1° a 17 de junho

27/05/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte – SECULTE informa que as inscrições para o “Festival Russas Junino 2019” acontecerão durante o período de 1° a 17 de junho, ou até quando for preenchido o total de vagas. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição e regulamento através do e-mail: seculte@russas.ce.gov.br. Outras informações pelo telefone: (88) 9 9601-0751.

O Russas Junino, evento tradicional do calendário cultural russano, será realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho, com início às 19h, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha da Silva, na Catumbela.  O primeiro dia será destinado para as apresentações juninas da Secretaria Municipal da Educação. No sábado e domingo acontecerão as disputas do Festival, que contará com a participação de 14 agremiações juninas, com 07 apresentações por noite.

O evento pagará uma premiação total de 09 (nove) mil reais, sendo 04 (quatro) mil para o primeiro lugar, 03 (três) para o segundo e 02 (dois) para o terceiro, além de troféus.

A ordem de apresentação de cada grupo (data e horário) acontecerá por meio de sorteio a ser realizado dia 18 de junho, ás 09h:30min por meio de uma Life no facebook do Governo Municipal de Russas, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Atenção quadrilheiros inscreva sua quadrilha e venha participar de um dos maiores festivais juninos da região, que além de proporcionar socialização entre municípios, quadrilheiros e público em geral, é de grande importância para manter viva uma das maiores manifestações culturais da região Nordeste.

Confira no link abaixo o regulamento do festival:

REGULAMENTO – Russas Junino