Russas é contemplada com caminhão para transportar produtos do Programa de Aquisição de Alimentos

26/10/2021 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

Russas foi uma das 24 cidades cearenses contempladas com um caminhão para auxiliar o recebimento e distribuição da produção de gêneros alimentícios comercializados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega dos veículos aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), em Fortaleza, com a presença do governador em exercício, Evandro Leitão; do titular da SDA, De Assis Diniz; e de representantes das cidades beneficiadas.

A cidade de Russas foi representada pela secretária do trabalho e assistência social, Rita Silva, que foi a responsável em também representar o prefeito Sávio Gurgel no momento da entrega do veículo.

Além de fortalecer o trabalho de agricultores familiares, o veículo servirá também para estruturar a central de recebimento e distribuição do PAA. O automóvel vai contribuir para que a produção seja escoada seguindo as normas sanitárias, ocasionando menor risco de perecibilidade e, consequentemente, diminuindo perdas.

Em Russas, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) atende semanalmente 440 famílias, que a partir de então serão diretamente beneficiadas pelo caminhão no transporte dos produtos. Nove entidades serão beneficiadas com a nova portaria do Programa, são: CRAS COF, CRAS BTS, CRAS Flores, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ingá), Estação Cidadania, APAE, Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (UAI), Hospital e Lar Santa Clara.

Os municípios contemplados foram selecionados por meio de um edital da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Cidadania. O investimento na compra dos veículos foi de cerca de R$ 4,3 milhões.