Quadrilhas Juninas de Russas recebem incentivo financeiro da Prefeitura Municipal


22/05/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

Visando apoiar e incentivar a cultura, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, fez na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, a entrega de incentivo financeiro às quadrilhas juninas locais; Girassol do Sertão e Benjamin Constant. Representantes de ambas as agremiações estiveram na Secretária de Finanças para receber um incentivo de R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais) cada.

A liberação do recurso aconteceu por meio de apresentação de projetos, que foram avaliados e aprovados por uma comissão técnica indicada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Esse montante é destinado exclusivamente para custeio de despesas com figurino, gostos com produção, viagens, entre outros, durante a temporada 2019 dos Festivais de Quadrilhas, incluindo o “Russas Junino”. Vale ressaltar que há anos a Prefeitura de Russas vem garantindo esse apoio financeiro às quadrilhas locais.

Russas Junino 2019

Um dos principais acontecimentos do calendário cultural da cidade, o tradicional Russas Junino 2019 acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho. As inscrições acontecerão durante o período de 1ª a 17 de junho. Os interessados devem solicitar ficha de inscrição e regulamento pelo e-mail: seculte@russas.ce.gov.br. Serão apenas 14 vagas, 02 para as quadrilhas locais e 12 para as visitantes. A premiação total será de nove mil reais, sendo: 1º Lugar 4.000,00; 2º Lugar 3.000,00 e 3º Lugar 2.000,00, além de troféus. Atenção quadrilheiros preparem suas quadrilhas e venham participar do melhor festival da região.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO