Projeto de Melhoria da Gestão de Resíduos Sólidos de Russas foi selecionado entre os 13 melhores do País.


28/11/2019 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

A cidade de Russas comemora mais uma grande conquista. O projeto de “Melhoria da Gestão dos Resíduos Sólidos por meio da implementação/expansão da Coleta Seletiva na Sede do Município de Russas” da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, foi um dos 13 (treze) selecionados em todo o país, sendo apenas 02 (dois) da Região Nordeste

O Município foi oficializado pelo Ministério de Meio Ambiente para firmar o convênio que garantirá recursos financeiros para estruturar a Gestão de Resíduos Sólidos por meio do Edital de Gestão de Resíduos Sólidos 2019, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Fundo Nacional de Defesa dos Direitos Difusos (FDD).

Elaborado pelo secretário de meio ambiente Sávio Santiago e pelo geólogo Gian Fonseca, o respectivo projeto garante recursos financeiros da ordem de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) para estruturação da Gestão de Resíduos no município de Russas. O recurso será aplicado na aquisição de caminhões (compactador, caçamba e baú), triturador de poda e ações de Educação Ambiental a serem realizadas em todo o território municipal.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO