Programa AABB Comunidade de Russas realizou Festa da Família e entregou Kits aos alunos

30/05/2019 - Destaque - Cláudio Moura

Com o objetivo de promover momentos de lazer e integração, o Programa AABB Comunidade de Russas, com apoio da Prefeitura Municipal e Banco do Brasil, realizou nesta quarta-feira, 29 de maio, em sua sede, na Travessa João de Deus, 75, Centro, a Festa da Família.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do Prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretária da educação Ana Maria; coordenadora do Programa Cristiane Vieira; presidente da AABB Sebastiana Cordeiro; gerente da agência de Russas do BB Cleiton Araújo; educandos do Programa; seus familiares e outros convidados.

Na oportunidade aconteceu a entrega de kits, composto de fardamento completo e mochila, aos educandos do Programa. Aconteceu também a realização do II Talento Kids do AABB Comunidade com apresentações artístico-culturais. Foi um momento importante de socialização das atividades e apresentação dos jovens talentos à população russana.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção do conhecimento e o acesso à cidadania.

O Programa contempla 106 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 a 18 anos incompletos, que participam de atividades como: artes, tênis de mesa, xadrez, complemento educacional, futsal, vôlei, dança, matematização, formação cidadã, violão e flauta.

Para o gestor Weber Araújo, o Programa tem papel fundamental para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Suas atividades garantem inclusão social e desvia-os dos caminhos tortuosos do mundo moderno.

Implantação

O Programa Integração AABB Comunidade de Russas foi implantado no Município no ano de 1997, na gestão do então prefeito Weber Araújo, que sempre prestou o apoio necessário às atividades desenvolvidas pelo projeto e não mediu esforços para que o Programa fosse uma realidade no Município.

Em 2017, o prefeito Weber Araújo assinou a renovação do convênio que garante a parceria da Prefeitura Municipal com o Programa até o ano de 2020.