Prefeitura lança Campanha de Cirurgias de Catarata que beneficiará 252 pessoas


10/10/2019 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Certificando o grande compromisso com a saúde da população russana, na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na sede da Auditoria, o lançamento da Campanha de Cirurgias de Catarata, que vai beneficiar 252 pessoas.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados no próprio Município, na Clínica São Bernardo, por meio da SAMA- Serviço de Atendimento Médico Ambulatorial de Mosoró, e ocorrerão neste último trimestre do ano, de outubro a dezembro. Vale destacar que de janeiro a setembro deste ano foram realizadas 400 cirurgias desse tipo e agora com essa ação o município de Russas vai zerar a fila de espera por cirurgias de catarata.

O prefeito Weber ressaltou que ações dessa natureza demonstram a seriedade e compromisso da sua Gestão em promover mais saúde á população russana. Com relação às cirurgias de catarata o gestor enfatizou que o procedimento vai garantir qualidade de vida a cada um dos 252 pacientes, que terão a oportunidade de corrigir seus problemas de visão. Weber destacou ainda que recentemente no mês de setembro, foi autorizada a realização de 120 cirurgias eletivas, numa parceria entre Prefeitura e Hospital e Casa de Saúde de Russas. “Esse é o nosso compromisso, nossa meta, garantir mais saúde, zerar filas de espera, filas nunca mais em Russas”. Disse o Gestor.

Participaram do momento, além do prefeito Weber Araújo, o vice-prefeito Magela Estácio;  secretário de saúde Gilberto Rodrigues; Sra. Guida Maia (representando a Clínica São Bernardo);  coordenador da UPA Dr. João Torquato; vereadores: Paulo Santiago, Haroldo Torquato e Jorginho do Isac;  entre outras autoridades.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO