Prefeitura inicia entrega dos uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino


12/06/2019 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED iniciou nesta terça-feira, 11 de junho, a entrega dos novos uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesse primeiro dia, as escolas beneficiadas foram: CEI da Várzea Alegre, Tia Benilce (Centro) e Joaquim Simplício (Poço de Onça). O prefeito Weber Araújo e a secretária de educação Ana Maria participaram de cada momento.

“É sempre uma alegria muito grande visitar cada escola e fazer a entrega do fardamento escolar. Considero uma ação muito importante, pois além de padronizar nossos estudantes, é uma contribuição a mais que a Gestão garante às famílias desses alunos, que não tem a preocupação em comprar esse material. Recentemente entregamos kits de mochila e sandália para a educação infantil e 5° ano e agora fardamento para toda rede. É assim que cuidamos bem das pessoas.” Disse o Prefeito.

Nesta quarta, mais 08 Escolas receberão seus uniformes: São Gerardo (Ramal de Flores), Waldemar de Sousa (Miguel Pereira), e Inácio de Barros (Flores) pela manhã, e a tarde Margarida Maria (Alto do Velame) às 15h, Maria Martins (Pitombeira I) às 16h, Juarez Santiago (Pitombeira II) às 17h, Nicolau Rodrigues (Sítio Canto) às 18h, e Padre Marcondes (Jardim de São José) às 19h.

Esse é o sétimo ano consecutivo que o Governo Municipal de Russas realiza a entrega dos uniformes escolares. Serão cerca de 12 mil estudantes beneficiados. Ao todo, serão entregues cerca de 15 mil camisas e 12 mil shorts/calças para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Confira abaixo o calendário de entrega:

 

 

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO