Prefeitura inaugurou novas instalações da Casa do Cidadão e 118ª Junta de Serviço Militar


06/11/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Na manhã desta quarta-feira, 06 de novembro, o prefeito de Russas, Weber Araújo, juntamente com a secretária do trabalho e assistência social Vanda Anselmo, inauguraram as novas instalações da Casa do Cidadão Zacarias Leandro Evangelista e da 118ª Junta de Serviço Militar, que a partir de então volta a atender no mesmo local de quando foi inaugurada em abril de 2000, na Avenida Coronel Araújo Lima, 1458, Centro. (Antigo SINE IDT).

“Esse é um momento importantíssimo, quando estamos retornando a Casa do Cidadão para o seu verdadeiro lugar, onde irá oferecer muito mais comodidade, muito mais segurança, e muito mais conforto a população russana”. Disse o prefeito Weber Araújo.

O Gestor destacou ainda, que a Casa do Cidadão de Russas, instalada e inaugurada em sua primeira gestão no ano 2000, foi uma das primeiras do estado do Ceará, e naquele momento e até hoje é considerado um dos mais importantes serviços chegados a Russas, pelo fato da população não precisar mais se deslocar a capital para emitir documentos como RG, entre outros.

A Casa do Cidadão reúne em um único local vários serviços de natureza pública prestando um atendimento sem descriminação ou privilégios à população russana e cidades vizinhas, como emissão de RG (1ª e 2ª via), CPF (1ª via), alistamento militar, entre outros. Para melhor comodidade, o atendimento para todos os serviços são organizados por meio de senhas. Seu expediente acontece de segunda a sexta-feira, nos horários de 07h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

A solenidade teve também como finalidade a reabertura da Junta Militar 118, além da entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação, compromisso a Bandeira Nacional e entrega do Troféu Eficiência, concedido pela 10ª Região Militar à Junta Militar de Russas, pelos relevantes serviços prestados a população russana. Essa foi à segunda vez que o Município conquistou a importante premiação.

O evento foi bastante prestigiado, e contou com a presença, além do gestor Weber Araújo; da primeira dama, Mazé Torquato; secretário do trabalho e assistência social, Vanda Anselmo; demais secretários municipais; presidente da câmara vereador Nathizael Gonçalves; vereadores: Maurício Martins, João do Alípio, Zé de Fátima e Sargento Girleudo; coordenadora da Casa do Cidadão, Débora Santiago; representante da 10ª Região Militar, Tenente Emanuel Lucas; entre outras autoridades.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO