Prefeitura firma parceria com hospital e irá custear folha de pagamento dos profissionais do Centro de Covid 19 da unidade.

22/03/2021 - Secretaria de Saúde - ASCOM

Representantes do Hospital de Russas e Prefeitura assinam parceria para funcionamento do Centro de Covid-19. (À esq.) Neliana Loureiro, Paulo Castelo, Adryana Santiago, Sávio Gurgel, Bonfim Bezerra e Ticiana Sampaio. Foto: Rodrigo Torres.

A prefeitura de Russas firma parceria com o Hospital e Casa de Saúde de Russas (HCSR), através de Termo de Fomento no valor global de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais), dividido em três parcelas, para garantir o atendimento de média complexidade para pacientes com Covid-19, no município. O primeiro repasse  de R$ 136.000,00 (cento e trinta e seis mil reais) foi realizado nesta segunda-feira (23).

Dessa forma, a prefeitura irá custear a folha de pagamento dos profissionais que atuam no Centro de Covid -19 do HCSR, de forma a garantir a oferta do serviço. A vigência do contrato é de 17 de março a 17 de junho de 2021.

Na reunião, foi ressaltado pelo Prefeito Municipal a importância da atuação em conjunto para manter o funcionamento do Centro de Covid e também o esforço que o município vem fazendo para conseguir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para serem implantados no hospital.

O Diretor Presidente do HCSR, Dr. Bonfim Bezerra, ressaltou a importante contribuição da Prefeitura Municipal em firmar o Termo de Fomento, de modo a garantir o serviço à população e afirmou que a parceria é algo que há anos não acontece e que só quem ganha com tudo isso é a população russana.

Combate à pandemia.

A assinatura da parceria faz parte de uma série de ações da prefeitura de Russas para garantir os serviços essenciais voltados para o combate à pandemia. Durante a primeira reunião ordinária do Comitê Municipal de prevenção e enfrentamento da pandemia de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID 19), realizada no dia 12 de março, o município se comprometeu em adotar novas medidas para o enfrentamento da pandemia. Entre elas, está a ampliação de leitos do Centro de Covid-19 do Hospital, passando de 18 para 24 leitos.

O município também estendeu o horário de atendimento do Centro Municipal de COVID 19 Terezinha Nunes da Rocha, das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira; ampliou o número de leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de 07 para 12 além de disponibilizar um terceiro médico para a unidade, a fim de diminuir a fila de espera no atendimento.

“É de extrema importância que o município tenha todos esses serviços em funcionamento em um momento como esse e nós da gestão precisamos assegurar atendimento para população. Reforço a minha dedicação em buscar as melhorias necessárias para superar esse momento tão difícil”, afirmou o prefeito Sávio Gurgel.