Prefeitura firma parceria com hospital e irá custear folha de pagamento dos profissionais do Centro de Covid 19 da unidade.

Print Friendly, PDF & Email

22/03/2021 - Secretaria de Saúde - ASCOM

 

Representantes do Hospital de Russas e Prefeitura assinam parceria para funcionamento do Centro de Covid-19. (À esq.) Neliana Loureiro, Paulo Castelo, Adryana Santiago, Sávio Gurgel, Bonfim Bezerra e Ticiana Sampaio. Foto: Rodrigo Torres.

 

A prefeitura de Russas firma parceria com o Hospital e Casa de Saúde de Russas (HCSR), através de Termo de Fomento no valor global de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais), dividido em três parcelas, para garantir o atendimento de média complexidade para pacientes com Covid-19, no município. O primeiro repasse  de R$ 136.000,00 (cento e trinta e seis mil reais) foi realizado nesta segunda-feira (23).

Dessa forma, a prefeitura irá custear a folha de pagamento dos profissionais que atuam no Centro de Covid -19 do HCSR, de forma a garantir a oferta do serviço. A vigência do contrato é de 17 de março a 17 de junho de 2021.

Na reunião, foi ressaltado pelo Prefeito Municipal a importância da atuação em conjunto para manter o funcionamento do Centro de Covid e também o esforço que o município vem fazendo para conseguir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para serem implantados no hospital.

O Diretor Presidente do HCSR, Dr. Bonfim Bezerra, ressaltou a importante contribuição da Prefeitura Municipal em firmar o Termo de Fomento, de modo a garantir o serviço à população e afirmou que a parceria é algo que há anos não acontece e que só quem ganha com tudo isso é a população russana.

Combate à pandemia.

A assinatura da parceria faz parte de uma série de ações da prefeitura de Russas para garantir os serviços essenciais voltados para o combate à pandemia. Durante a primeira reunião ordinária do Comitê Municipal de prevenção e enfrentamento da pandemia de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID 19), realizada no dia 12 de março, o município se comprometeu em adotar novas medidas para o enfrentamento da pandemia. Entre elas, está a ampliação de leitos do Centro de Covid-19 do Hospital, passando de 18 para 24 leitos.

O município também estendeu o horário de atendimento do Centro Municipal de COVID 19 Terezinha Nunes da Rocha, das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira; ampliou o número de leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de 07 para 12 além de disponibilizar um terceiro médico para a unidade, a fim de diminuir a fila de espera no atendimento.

“É de extrema importância que o município tenha todos esses serviços em funcionamento em um momento como esse e nós da gestão precisamos assegurar atendimento para população. Reforço a minha dedicação em buscar as melhorias necessárias para superar esse momento tão difícil”, afirmou o prefeito Sávio Gurgel.



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support