Prefeitura entregou kits de higiene às famílias dos Programas: Mais Infância Ceará e Primeira Infância no SUS-PIS/PCF


30/07/2020 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS promoveu nos dias 29 e 30 de julho a entrega simbólica de kits de higiene e de máscaras reutilizáveis às famílias do Município assistidas pelos Programas: Mais Infância Ceará e Primeira Infância no SUS-PIS/PCF. Ao todo serão beneficiadas 562 famílias.

Essa é uma ação realizada em colaboração com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social, do UNIBANCO e do IPREDE, que tem como objetivo contribuir com o enfrentamento da Covi-19.

Respeitando as orientações das autoridades sanitárias, visando a proteção dos profissionais e dos usuários, inicialmente, foram realizadas apenas entregas simbólicas, que aconteceram nos 03 CRAS (Rural de Flores, BTS-Planalto, COF-Várzea alegre) e no Centro de Convivência da Inga, e contaram com a presença do prefeito Weber Araújo e primeira dama Mazé Torquato. O restante das entregas acontecerá posteriormente por meio de visitas domiciliares.

Os kits contém 18 itens de higiene: álcool gel, sabonete, detergente, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, máscaras reutilizáveis e creme dental, além de cartilhas informativas sobre as principais ações de prevenção ao novo coronavírus.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, que visa minimizar os efeitos do COVID 19, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visto que, são afetadas com maior intensidade.

Governo Municipal de Russas “Nossa maior obra é cuidar das pessoas”.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO