Prefeito Weber participou da solenidade do Desfile Militar de encerramento do treinamento em GLO realizado em Russas


07/06/2019 - Destaque - Cláudio Moura

O prefeito de Russas, Weber Araújo, participou da solenidade do Desfile Militar realizado em Russas pela 10ª Região Militar do Exército Brasileiro nesta quinta-feira, 06 de junho, na Avenida Dom Lino, ao lado do Paço Municipal. O evento contou com a presença do Oficial de Operações da 10ª RM Coronel Leônidas, representando o Exército Brasileiro, e as autoridades locais: Chefe de Gabinete, Coronel Lucas Diógenes; Diretor do DEMUTRAN, Flávio Lopes Serpa; Comandante da Guarda Civil Municipal, Moura; secretário de saúde Gilberto Rodrigues; secretário de meio ambiente, Sávio Santiago; secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima; professora Denise representando a Secretaria da Educação; vereadores Maurício Martins, Haroldo Torquato, Nathizael Gonçalves (Presidente da Câmara) e João do Alípio..

O momento contou com a participação de 500 militares, além do desfile motorizado com 24 veículos Banda de Musica da 10ª RM e Banda de Música Municipal Maestro Orlando Leite.

O Desfile marcou a formatura e encerramento do exercício de preparação das tropas da Guarnição de Fortaleza para atuar em Operações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), realizado em Russas desde a última segunda-feira, 03 de junho.

O prefeito Weber Araújo agradeceu a presença do Exército no município de Russas, parabenizou aos concludentes do curso e disse que a cidade estará sempre de portas abertas para receber o Exército.

Logo em seguida, na Praça Manuel Matoso Filho, a Banda de Música da 10ª RM e a Banda de Música Municipal Maestro Orlando Leite promoveram uma belíssima apresentação.

Ação Cívico Social (ACISO)

E para finalizar a Operação Jaguaribe, neste sábado 8 de junho, o Comando da 10ª Região Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas, promove uma Ação Cívico Social (ACISO), com o objetivo de oferecer uma série de serviços à população de Russas, entre os quais palestras, atendimentos médicos e odontológicos, informações sobre serviço militar, entre outros. Para executar essa ação, cerca de 50 profissionais estarão envolvidos. Mais detalhes no link: https://russas.ce.gov.br/destaque/10a-rm-em-parceria-com-a-prefeitura-realizara-acao-civico-social-em-russas/.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO