Prefeito Weber entrega 02 carros compactadores de lixo e reforça a frota do Município


07/07/2020 - Secretaria de Infraestrutura - Cláudio Moura

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 07 de julho, em frente à Câmara Municipal, o prefeito Weber Araújo entregou oficialmente a Secretaria de Infraestrutura 02 carros compactadores de lixo. Esses equipamentos foram adquiridos por meio de um Projeto aprovado junto ao Banco do Brasil. São veículos com capacidade de 15m³ cada, que serão fundamentais para reforçar e garantir uma grande melhoria na demanda da coleta de lixo da cidade, e consequentemente proporcionar inúmeros benefícios à população russana, haja vista que limpeza pública, além de garantir a boa estética da cidade, é também uma ação de prevenção à saúde.

Os novos carros reforçarão a frota de veículos do Município, que antes já possuía 02 desse tipo e agora, são quatro, o que proporcionará mais condições da Pasta da Infraestrutura realizar cada vez mais uma coleta de lixo com eficiência e qualidade. Segundo o coordenador de infraestrutura esses equipamentos já estarão em ação a partir da tarde de hoje. “A partir de hoje, às 13h, já entram em rota para dar maior qualidade na limpeza pública de Russas”. Disse Rodrigo Bandeira.

Vale destacar que essa foi à segunda vez, somente nesse ano, que o prefeito Weber promoveu à entrega de veículos novos a população russana. Em janeiro foram entregues, uma Máquina Motoniveladora (patrol) e um Caçambão para a SEINFRA, e um transporte sanitário, tipo Van, para a Saúde. Destacamos ainda que em abril do ano passado, o Gestor entregou de uma só vez, 11 ambulâncias, sendo 10 tipo A e 01 padrão Semi UTI, entre outros veículos entregues nos anos anteriores.

O prefeito Weber Araújo disse se sentir um homem vitorioso, por está entregando mais um benefício à cidade de Russas, destacando que agora a SEINFRA passará a contar com 04 carros compactadores, aonde cada veículo desse vale por 04 comuns em termo de produtividade, o que garantirá melhores condições de promover uma cidade cada vez mais limpa. “Investir em limpeza é também garantir mais saúde a população”. Disse o Prefeito.

Weber aproveitou o momento para anunciar que em breve o Município estará adquirindo outro veículo desse porte. “Com esse Projeto de 2,2 milhões que conseguimos junto ao Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente, projeto esse cuidado pelo Sávio Santiago, que nós vamos adquirir mais um carro compactador”. Pontuou o Gestor.

O Prefeito anunciou também melhorias na área da saúde, destacando que o Município, com recursos do Governo Federal, vem trabalhando para adquirir importantes equipamentos. “Já iniciamos um grande projeto na área da saúde, que é a aquisição de um tomógrafo, aparelho para fazer endoscopia, mamógrafo, também um aparelho de ultrassom, equipar o nosso centro de saúde com Raio X, para evitar viagens a Fortaleza”. Destacou o Gestor.

Weber anunciou também que o Município vai adquirir duas UTIs. “E vamos instalar 02 UTIs, aqui no nosso Município, com recursos do Município de Russas, vamos fazer com os recursos que estamos recebendo do Governo Federal, portanto essas 02 UTIs, não somente para a época de pandemia do Covid-19, mas que ficarão aqui no nosso Município para qualquer outra necessidade”. Pontuou o Prefeito.

Além do gestor Weber, o evento contou também com a presença da primeira dama, Mazé Torquato; presidente da câmara vereador Nathizael Gonçalves; coordenador de infraestrutura Rodrigo Bandeira; secretário de meio ambiente Sávio Santiago; secretário de saúde Gilberto Rodrigues; secretário de gestão de pessoas, Fábio Lima, vereadores: Maurício Martins, Haroldo Torquato e Rodolfo Nogueira; comandante de Guarda Municipal, Inspetor Moura, coordenador da UPA, João Torquato; entre outras autoridades.

Foto: Imprensa do Vale



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO