Órgãos de segurança de Russas realizam mais uma barreira sanitária de conscientização contra a Covid-19

20/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

Na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, os órgãos de segurança de Russas (DEMUTRAN, Guarda Civil Municipal, Policia Militar e Bombeiros Civis) realizaram mais uma Barreira Sanitária Rotativa de orientação e conscientização da população sobre os cuidados de prevenção contra  o novo coronavírus.

A ação ocorreu no entroncamento das Avenidas; Dom Lino e Antônio Cordeiro, nas proximidades da rotatória da Praça Nossa Senhora do Rosário. No ato da abordagem o cidadão é orientado a voltar para casa se caso não for realizar um serviço essencial. Além da conscientização, os agentes estão distribuindo máscaras para aqueles que são flagrados sem o uso do item.

Essas Barreiras vêm ocorrendo diariamente nas principais avenidas que dão acesso a entrada na cidade. A medida foi uma determinação do Governo Municipal e visa, além de orientar a população sobre os cuidados de prevenção, diminuir o fluxo de pessoas no centro da cidade e consequentemente promover a elevação do índice de isolamento domiciliar, fundamental para frear a disseminação do novo vírus.