Ministério do Turismo divulga novo mapa do Turismo com Russas inserida na Região do Vale do Jaguaribe


27/08/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

Russas integra agora a Região Turística do Vale do Jaguaribe. É o que mostra o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Ministério do Turismo. A relação é atualizada a cada dois anos e o novo mapeamento vai vigorar até 2021.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas foram validadas pelo Ministério do Turismo e Russas é um do municípios validados.

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

A Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Claudia Lima, destacou a importância da certificação e a oportunidade de trabalhar com foco na qualidade e na melhoria dos serviços prestados aos turistas. “Em parceria com Governo Federal e o Governo do Estado, vamos conseguir atuar com ações pontuais no município, para elevar o turismo russano ao real patamar que lhe cabe, dando qualidade e boas experiências aos nossos visitantes”, complementou.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO