Minha Casa Minha Vida: Prefeitura e Caixa realizaram o sorteio dos endereços de 117 habitações


06/05/2019 - Secretaria de Infraestrutura - Cláudio Moura

Com a presença do prefeito Weber Araújo e a primeira dama Mazé Torquato aconteceu na tarde desta segunda, 06 de maio, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico, o sorteio dos endereços (Rua e número da casa) das 117 Unidades habitacionais do Residencial Nossa Senhora do Rosário II, do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I, localizado no Bairro Tabuleiro da Vaquejada. O sorteio foi operacionalizado pela equipe da Gerência Executiva de Habitação (GIHAB) da Caixa Econômica Federal, com apoio da equipe técnica da Coordenadoria Municipal de Habitação.

O sorteio foi realizado aleatoriamente por um sistema de computador, que sequencialmente sorteou o nome, quadra e lote de cada beneficiário. Primeiramente foi realizado o sorteio do grupo dos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e na sequência o sorteio dos demais grupos.

O próximo passo será a vistoria das casas, que ocorrerá nesta quinta (09) e sexta-feira (10), quando representantes da construtora CR Duarte irão receber os beneficiários para uma revista geral em cada imóvel. Essa etapa é de fundamental importância, é o momento onde o beneficiário irá observar se a habitação apresenta algum defeito de construção, caso encontre alguma falha, a construtora terá um tempo hábil para corrigi-la.

Ficou então definida a seguinte programação para a vistoria das habitações. Na quinta, pela manhã, das 8h às 12h, os beneficiários da quadra 09; na quinta a tarde, das 13h30min às 17h, quadra 07; na sexta pela manhã, das 08h às 12h, quadra 06; e na sexta a tarde, das 13h30min às 17h, aqueles que por algum motivo não compareceram nos horários definidos anteriormente.

Para outras informações o beneficiário deverá procurar a Coordenadoria de Habitação, localizada no prédio da Prefeitura Municipal.

Para o gestor Weber Araújo, a garantia da casa própria às famílias de baixa renda do Município é com certeza a maior conquista da sua Administração. É a certificação de um trabalho sério e compromissado em fazer por aqueles que mais precisam. É cuidar bem das pessoas. Ele destacou ainda que essa primeira etapa é só o começo, visto que, mais 300 unidades já estão sendo construídas, e em breve mais famílias estarão realizando o sonho da casa própria.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO