Guarda Municipal de Russas participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará


23/05/2019 - Guarda Municipal - Cláudio Moura

A convite do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e do Presidente da Comissão de Defesa Social, Deputado Delegado Cavalcante, a Guarda Civil Municipal de Russas, representada por seu comandante Inspetor Moura, acompanhado dos Subinspetores Ferreira e Danilo, participou nesta segunda-feira, 20 de maio, na Assembleia Legislativa, de uma audiência pública na área da segurança pública, que teve como tema principal “A importância da Lei 13022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais)”.

Na ocasião foram debatidos temas relacionados às atividades das Guardas Municipais de todo o País, que hoje integram o Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, como órgãos estratégicos. A temática com maior discussão foi justamente a recalcitrância dos gestores públicos em investir nas suas Guardas, afirmou o Comandante Moura.

Ainda, segundo o Comandante, na audiência foram demonstrados dados afirmativos que comprovam que nos municípios onde foram feitos investimentos na Guarda Municipal houve redução significativa dos índices de violência. “A implantação e efetivação da Lei 13022 constitui uma obrigação aos gestores municipais”. complementa o Inspetor Moura.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO