Festival Russas Junino 2019 começa nesta sexta (21) e seguirá até domingo (23)


21/06/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

Com intuito de promover alegria, socialização e acima de tudo manter viva uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, a Prefeitura de Russas, por meio da pasta da Cultura, Turismo e Esporte, realizará neste final de semana o tradicional Festival de Quadrilhas Russas Junino.  O evento terá início nesta sexta-feira, 21, e prosseguirá até domingo, 23, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha, Catumbela, começando sempre a partir das 19h.

A noitada de abertura, nesta sexta, será destinada a Secretaria Municipal de Educação, e contará com as seguintes apresentações: Quadrilha Junina da APAE, Quadrilha da Escola Tia Benilce; Quadrilha da Escola Padre Marcondes (Jardim de São José); apresentações dos casais matutos e desfile das rainhas.

A partir de sábado, serão iniciadas as disputas propriamente ditas do Festival, quando se apresentarão as seguintes quadrilhas: 19h – Arraiá do Seu Zezinho de Alto Santo, (Agremiação infantil que fará apenas a abertura do evento), 20h – Fogo na Roça (Várzea Alegre), 21h – Filhos da Onça Preta (Jaguaruana), e 23h – Pisa na Fulô (Jaguaruana).

No domingo, encerrando a festa, entrarão em cena as agremiações: 19h – Brilha São João (São João do Jaguaribe), 20h – Flor do Sertão (Jaguaretama), 21h – Benjamim Constant (Russas), 22h – Girassol do Sertão (Russas), 23h – Festeja Siará (Limoeiro do Norte) e 00h – Canoa Veloz (Icapuí).

O Russas Junino 2019 pagará uma premiação total de 09 (nove) mil reais, sendo 04 (quatro) mil para o primeiro lugar, 03 (três) para o segundo e 02 (dois) para o terceiro, além de troféus.

O corpo de jurados, composto por 05 membros, será todo da Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE.

“Já está tudo pronto. Mais uma vez teremos uma grande festa, que vai garantir a alegria de todos os participantes e principalmente do nosso público fiel que vem nos acompanhando todos os anos. Ressaltar o apoio do prefeito Weber Araújo, que não mediu esforços para que o evento pudesse acontecer. Convidamos você de Russas e da Região para prestigiar o evento. É Russas valorizando e apoiando nossa cultura”. Destacou a secretária Cláudia Lima.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO