Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Russas


10/01/2020 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Em solenidade promovida pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, por meio do Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT foram diplomados e empossados os novos Conselheiros Tutelares e suplentes de Russas, eleitos nas eleições unificadas de outubro do ano passado, para o quadriênio 2020/2023.

Os conselheiros titulares empossados foram: Leudo Bezerra, Glicéria Santiago, Victor, Isabel Makartney e Nedi do Conselho. Já os conselheiros suplentes diplomados foram: Wilk do Conselho Tutelar (1° suplente), Claudio do Conselho (2°), Professor Jackson (3°), Lindemberg Maia (4°) e Eliene Ferreira (5°).

Participaram da solenidade, a secretária do trabalho e assistência social, Vanda Anselmo representando o prefeito Weber Araújo; presidente do CMDDCA, Ana Paula; secretários municipais: Ana Maria (Educação), Sávio Santiago (Meio Ambiente) e Nilson Mendonça (Agricultura); chefe da Guarda Civil Municipal, Moura; vereadores: Nathizael  Gonçalves (Presidente da Câmara), Haroldo Torquato, Piquet Nogueira, Amarílio Ribeiro e Rodolfo Nogueira; 1° Tenente Rubens, representando o 1° BPM; entre outras autoridades.

O Conselho Tutelar é um órgão municipal que tem como função primordial a proteção dos direitos da criança e do adolescente, tendo como base principal o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Cabe ao Conselho aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente. No entanto, o Conselho Tutelar não tem competência para aplicar medidas judiciais e não pode julgar nenhum caso e não age como órgão correcional.

O Conselho de Russas está localizado na Rua Cônego Agostinho, 1280, Centro. Telefone (88) 3411 8425.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO