Em videoconferência com o governador Camillo Santana, prefeito Weber reforça pedido dos respiradores.


01/06/2020 - Destaque - Cláudio Moura

O Prefeito de Russas Weber Araújo participou nesta segunda-feira, 1º de junho, da vídeoconferência realizada pelo governador Camilo Santana com os 20 gestores da Região Leste do Jaguaribe, para discutir a situação de cada Município com relação à pandemia da Covid-19.

Além de alinhar as ações e medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, os prefeitos aproveitaram a oportunidade para reivindicar do Governador mais apoio para enfrentar e conter a doença.

O prefeito de Russas, Weber Araújo parabenizou ao Governador pelas ações rígidas e sérias promovidas pelo Estado no enfrentamento a pandemia, e aproveitou a oportunidade para reforçar a solicitação dos 10 respiradores para o Hospital de Campanha do Município. O gestor perguntou ainda sobre a inauguração da primeira etapa do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, destinada a atender pacientes da Covid-19.

Camilo Santana destacou que recebeu o ofício do Prefeito  sobre a reivindicação dos respiradores e que aguarda a chegada de 300 equipamentos vindos da China, sendo que 100 são da prefeitura de Fortaleza e 200 do Governo do Estado, ressaltando que parte desses respiradores será destinada as cidades do interior.

Sobre a inauguração do Hospital Regional, o Governador disse que o Estado está trabalhando com a projeção de até o dia 30 deste mês, iniciar o funcionamento de parte do primeiro e segundo andar do equipamento, com serviço de emergência e UTI.

Veja abaixo o vídeo da participação do prefeito Weber:

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO