Devido à redução de casos, o Centro de Atendimento a Covid-19 encerrará temporariamente suas atividades

28/09/2021 - Destaque - Prefeitura de Russas

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informa que o Centro de Atendimento a COVID-19 Terezinha Nunes da Rocha encerrará temporariamente suas atividades nesta quinta-feira (30).

A decisão foi tomada levando em consideração o cenário epidemiológico da doença no Município, que no momento apresenta resultados satisfatórios, como: redução substancial de casos suspeitos e confirmados, redução de internamentos hospitalares por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ausência de registro de óbitos confirmados por COVID-19 há pelo menos um mês.

A SEMUS reforça a importância de serem mantidos os cuidados gerais de prevenção à transmissão do novo coronavírus, como: a higiene frequente das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social, a fim de evitar a propagação de novas variantes, que possam provocar novo aumento no número de casos e óbitos pela doença.

Mas, caso apresente sintomas semelhantes aos da COVID ou tenha suspeita de contaminação, o paciente deve procurar atendimento nos seguintes locais.

  • Segunda, terça e quarta-feira: UBS Dom Lino (Tv. Agostinho de Souza Lima, S/N); no período da tarde;
  • Quinta e sexta-feira: Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h);
  • Zona Rural os atendimentos estão mantidos nas UBS’s: Bonhu, Lagoa Grande e Flores.