Covid-19: Russas registra 681 casos confirmados, com 576 curados


23/06/2020 - Destaque - Cláudio Moura

A cidade de Russas já registrou 681 casos confirmados da Covid-19, e destes 576 já foram curados, ou seja, 84,6% dos contaminados venceram a enfermidade viral. Os dados são do novo Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira, 23 de junho.

O documento constata ainda que os casos seguem aumentando em Russas, somente nas últimas 24h foram registrados mais 30 novos exames positivos da doença. Os casos suspeitos também sofreram evolução para mais de ontem para hoje, passando de 660 para 690, aguardando resultado de exames.

O número de internações também aumentou com relação à atualização anterior, passando de 10 para 22, sendo 09 pacientes suspeitos e 13 confirmados. Além dos internados, a SEMUS acompanha ainda 757 pessoas em isolamento domiciliar, sendo 681 suspeitos e 76 confirmados.

A boa notícia é que nos últimos dias o Município não registrou novos óbitos, continuando com 16 vítimas da enfermidade viral, o que representa uma taxa de letalidade de apenas 2,3%.

Ao todo, a cidade de Russas já contabilizou mais de 2 mil casos notificados, para ser mais preciso foram 2.058, com 687 descartados.

Diante dessa realidade, o município continua adotando as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, como: desinfecção de prédios, barreiras sanitárias educativas, organização das filas nas áreas bancárias e higienização das pessoas com álcool em gel, distribuição de máscara, entre outras. E alerta para que todos fiquem atentos e façam sua parte, adotando os devidos cuidados, como uso de máscara, evitar aglomerações e só sair de casa em extrema necessidade.

Confira o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO