Covid-19: Profissionais do Hospital de Campanha promovem despedida calorosa para o primeiro paciente curado no Anexo


19/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

Os profissionais de saúde que trabalham no Hospital de Campanha para pacientes com Covid-19, que funciona como anexo do Hospital e Casa de Saúde de Russas, comemoraram na manhã desta terça-feira, 19 de maio, a alta hospitalar do primeiro paciente de coronavírus curado na nova Unidade de Saúde.

Os profissionais ficaram perfilhados no corredor do Anexo, acenando com balões, ao som da canção “Campeão Vencedor”, na despedida ao paciente, que foi o primeiro a deixar as instalações da Unidade recuperado da temível doença.

O nome do paciente, por questões de ética, não foi divulgado, mas trata-se de uma pessoa do sexo masculino que volta para o seio de sua família feliz por ter vencido a Covid-19.

Vale ressaltar que esse Anexo foi inaugurado no último domingo, 17 de maio, e conta com 18 leitos para pacientes moderados da doença. A unidade conta com alas; masculina, feminina, infantil e sala vermelha para paciente mais graves. O espaço funciona nas antigas instalações da Academia São Barnardo, na Travessa Vicente Veloso. Prefeitura inaugura Hospital de Campanha para pacientes da Covid-19 

Situação Epidemiológica

De acordo com o último Boletim, divulgado nesta segunda (18), a cidade de Russas registrou 81 casos confirmados da Covid-19, sendo que destes 06 evoluíram para óbito, 04 estão em isolamento domicilias, 03 internados e felizmente 68 foram curados. O documento mostra também que o Município contabiliza 230 casos suspeitos aguardando resultado de exames, sendo que 07 estão internados, 221 em isolamento domiciliar e 02 mortes sendo investigadas. São ao todo 456 casos notificados com 145 descartados.

Assista abaixo o vídeo da saída do paciente:

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO