Covid-19: Prefeitura distribui máscaras à população do bairro de Fátima


22/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

Na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma ação de combate e prevenção ao novo coronavírus. Uma equipe de 20 profissionais, formada por Agentes de Endemias, Bombeiros Civis e Agentes de Saúde entregaram máscaras faciais a população do bairro de Fátima. Além da entrega, foi feito um trabalho de conscientização sobre a importância do uso desse item na prevenção à Covid-19.

A distribuição de máscaras vem ocorrendo há dias no Município, anteriormente esse mesmo processo foi realizado no Bairro Várzea Alegre e comunidade de Pitombeira. Estão sendo beneficiados inicialmente os bairros e localidades com maior incidência da Covid-19. O Bairro de Fátima foi selecionado pelo fato de até o momento ter registrado 13 casos confirmados da doença.

Além da distribuição em domicílio, a Prefeitura vem garantindo também a entrega do item nas filas das agências bancárias e durante as Barreiras Sanitárias.

O objetivo é garantir que a população não saia de casa sem o uso da máscara, que é um item fundamental na prevenção à contaminação pelo novo vírus.

Vale ressaltar que em Russas, por determinação de decretos do Município e Estado, o uso da máscara é obrigatório.

A Prefeitura vem diariamente trabalhando duro para frear o avanço da doença, mas só as ações do poder público não bastam, é preciso que cada cidadão tenha mais consciência, que adote as medidas de prevenção, só assim venceremos essa batalha. Governo Municipal de Russas “Nossa maior obra é cuidar das pessoas”.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO