Covid-19: Em reunião de alinhamento, Prefeito Weber anunciou a vinda de técnico do Estado para avaliar local de implantação dos respiradores


27/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

Na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, em sua residência, o prefeito Weber Araújo, se reuniu com a Comissão Municipal de Enfrentamento a Covid-19, para alinhar as ações que vem sendo desenvolvidas, bem como anunciar novas medidas de combate a proliferação e contaminação por coronavirus.

O Gestor destacou o trabalho árduo que vem sendo realizado por sua Gestão Municipal, junto ao Governo do Estado, para que o Município garanta a aquisição de 10 respiradores. Inclusive ele relatou que um técnico do Governo Estadual estaria vindo nesta quarta (27) a Russas para realizar uma visita de verificação ao local aonde serão instalados os equipamentos.

Outra medida importante anunciada pelo Prefeito, juntamente com o secretário Gilberto Rodrigues, foi à realização de testes rápidos para profissionais que estão na linha de frente e população em geral. Eles destacaram que esses testes serão iniciados pelos agentes da Guarda Municipal, DEMUTRAN e todos os profissionais da Saúde, em seguida contemplarão a população, que será testada, inclusive aqueles que estejam sem sintomas da doença. Para isso serão promovidos mutirões de saúde nos bairros e também nas praças.

Para as autoridades, testar a população em geral é uma das medidas mais importantes, pois terão condições de detectar o maior número possivel de infectados e assim poder promover o isolamento domiciliar e dessa forma interceptar o ciclo de contaminação.

Foi abordada também a continuação e intensificação das seguintes ações: Barreiras Sanitárias Educativas nos principais pontos de acesso da cidade, organização das filas na área dos bancos, e distribuição de máscaras à população.

As autoridades municipais estão preocupadas com o avanço da doença no Município, que diariamente vem registrando um aumento no número de casos. Atualmente a cidade conta com 127 casos confirmados, 295 suspeitos aguardando resultado de exames, 07 óbitos confirmados e ainda 06 em análise.

Portando a curva epidemiológica continua subindo e para que possa se estabilizar e descer é preciso continuar intensificando e adotando medidas de enfrentamento. Mas por outro lado é preciso que a sociedade faça sua parte, que cumpra com as determinações definidas pelos técnicos em saúde. Somente dessa forma, o Município atravessará a pandemia sem maiores traumas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO