CMS/Russas realizará a 11ª Conferência Municipal de Saúde

15/03/2023 - Secretaria de Saúde - Prefeitura de Russas

O Conselho Municipal de Saúde de Russas (CMS/Russas), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizará no dia 23 de março, a partir das 7h, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a 11ª Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O objetivo da Conferência é avaliar a situação de saúde no nível municipal, estadual e nacional e discutir o tema da conferência nacional, com foco nas prioridades locais de saúde, para revisão dos planos municipais de 2022 a 2025.

Na ocasião, os participantes irão desenvolver propostas para criar um plano de ação que incorpore o conceito do Direito à Saúde no debate público, visando ampliar a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

A Conferência Municipal de Saúde é um espaço aberto à participação de todos os cidadãos que desejam contribuir para melhorar o serviço público de saúde em seu município, estado e país.

Participe! Faça sua inscrição até 21 de março acessando o link abaixo:

https://forms.gle/viXgEkdNKpQ5G9maA