CMDDCA de Russas realizou reunião virtual para deliberar sobre aprovação do Relatório Final das ações realizadas na Edição 2017-2020 do Selo Unicef


29/06/2020 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDDCA de Russas, em reunião virtual realizada na tarde do dia 17 de junho, deliberou sobre a aprovação do Relatório Final das ações realizadas na Edição 2017-2020 do Selo Unicef -Município Aprovado.

O relatório apresentado pela gestão municipal substituiu o II Fórum Comunitário, visto que com a pandemia  do COVID 19, as aglomerações e atividades coletivas estão suspensas.

O relatório apresentado foi elaborado pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef, após avaliação na melhoria nos indicadores da infância e adolescência, e contém as principais melhorias, os resultados positivos, as conquistas, os desafios e as lições deixados pela iniciativa durante o período.

O prefeito Weber Araújo encaminhou o relatório ao CMDDCA, onde, após a análise e discussões, os conselheiros de direitos reconheceram o processo de construção e de melhoria das políticas públicas municipais para crianças e adolescentes, sobretudo em relação à valorização da primeira infância, com ações intersetoriais e multidisciplinares, integrando as políticas de Assistência Social, Educação e Saúde.

O relatório foi validado e aprovado por meio da Resolução N° 04 do CMMDCA, bem como, através de ofício encaminhado ao Prefeito.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO