Cerca de 2,5 mil estudantes de Russas farão o SPAECE nesta semana.


25/11/2019 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A partir desta terça-feira (26), 2.436 alunos de 32 escolas da Rede Municipal de Ensino de Russas realizam as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). A avaliação mede o nível de leitura dos alunos do 2º ano, por meio do SPAECE-Alfa, e o domínio das competências e habilidades esperadas para os alunos de 5º e 9º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

O SPAECE é promovido anualmente pelo Governo do Estado, sendo sua principal avaliação para identificar os níveis de proficiência das escolas públicas em todo território cearense. Conforme o site do exame, “esta avaliação permite montar um quadro sobre os resultados da aprendizagem dos alunos, com seus pontos fracos e fortes.” Desta forma, o exame contribui para o aperfeiçoamento do ensino e das políticas públicas voltadas à Educação.

Em Russas, o SPAECE será aplicado nesta terça-feira (26) aos alunos do 9º ano, na quinta-feira (28) às turmas de 2º ano e na sexta-feira (29) às crianças das turmas de 5º ano. Desde o início de novembro, a SEMED e escolas municipais intensificaram as mobilizações para a realização da avaliação, por meio de momentos recreativos, simulados, oficinas, reforço, entre outras ações.

A secretária municipal da educação, professora Ana Maria de Lima, está confiante no trabalho realizado pelos professores, gestores escolares e equipe técnica da SEMED, apoiados desde o início do ano letivo de 2019 com investimentos realizados pelo Governo Municipal, como o fortalecimento do tempo integral, entrega de materiais didáticos, dentre outros. As avaliações internas realizadas pela SEMED já indicam resultados satisfatórios na aprendizagem, apresentando crescimento na qualidade e equidade do ensino.

A SEMED conta com a colaboração das famílias, para que nenhum aluno das turmas avaliadas falte a prova. A secretária Ana Maria agradece o empenho de todos os servidores engajados na aprendizagem das crianças da Rede Municipal de Ensino e deseja uma excelente prova a cada aluno.

Fonte: SEMED



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO