Barreiras Sanitárias Educativas de combate a covid-19 seguem acontecendo em Russas

19/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

O Município de Russas segue trabalhando duro na realização de ações de enfrentamento ao coronavírus. Uma dessas atividades são as Barreiras Sanitárias Rotativas Educativas, que vem acontecendo diariamente, desde a semana passada, em pontos estratégicos da cidade.

Nesta terça-feira, 19 de maio, os trabalhos se concentraram nas proximidades da rotatória da Praça Nossa Senhora do Rosário, nas Avenidas; Dom Lino e Antônio Cordeiro. A ação foi desenvolvida pelo DEMUTRAN em parceria com os Bombeiros Civis e Polícia Militar.

No ato das operações, os agentes conscientizam a população para os cuidados de prevenção contra a covid-19, orientando que retornem para casa, se caso não forem realizar serviços essenciais.  A ação fiscaliza também o uso da máscara, inclusive com doação para aqueles que são flagrados sem o uso do item.

Segundo as autoridades municipais, essas blitz seguirão acontecendo por tempo indeterminado de acordo com os decretos; municipal e estadual, ou até quando a situação epidemiológica da covid-19 se normalize no Município.