A convite da Prefeitura, Faculdade Unicatólica deverá instalar polo em Russas


04/07/2019 - Destaque - Cláudio Moura

A convite da Prefeitura Municipal de Russas, por meio do gestor Weber Araújo, a Faculdade Unicatólica, com sede em Quixadá, deverá em breve instalar um polo na cidade de Russas. As providências cabíveis para que a faculdade se instale na cidade rusana já foram iniciadas. Na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, aconteceu no gabinete do prefeito, uma importante reunião envolvendo representantes da Universidade e da Gestão Municipal para discutir as primeiras providências de concretização do projeto.

Participaram da reunião, a primeira dama e secretária de planejamento, Mazé Torquato, representando o gestor Weber Araújo, que cumpre agenda no estado de Pernambuco; secretária da educação, Ana Maria; vereador Paulo Santiago; chefe de gabinete, Coronel Lucas Diógenes; secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima, e os representantes da Unicatólica; Reitor Marcos James e procurador institucional professor Manoel Messias.

Após o encontro, a equipe visitou as instalações do antigo prédio da CNEC, onde atualmente funciona a Escola Tia Benilce, e o Centro Vocacional Tecnológico-CVT, espaços estes que poderão sediar o Polo da Faculdade.

Segundo o Reitor Marcos James, caso o espaço físico seja providenciado, a previsão de instalação e funcionamento do Polo acontecerá no início do próximo ano. De início serão ofertados cursos de Graduação na modalidade de ensino a distância (EaD) e  Pós-graduação na modalidade presencial.

Sobre a possibilidade de instalação de um Campus da Unicatólica em Russas, que ofereça cursos de graduação presencial, o reitor destacou que poderá ocorrer futuramente, visto que, é necessária aprovação de um projeto junto a MEC.

Indagado sobre a grade de cursos, o reitor destacou que futuramente a faculdade irá definir e divulgar a oferta.

O projeto de instalação de mais uma instituição superior no Município, é uma luta da Gestão Municipal, que visa disponibilizar, ao jovem russano e da região, outras opções de cursos e assim amenizar o deslocamento desses universitários para outros centros.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO