10ª RM em parceria com a Prefeitura realizará neste sábado (08) Ação Cívico Social (ACISO) em Russas

06/06/2019 - Destaque - Cláudio Moura

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06 de junho, no Gabinete do Prefeito, uma importante reunião envolvendo representantes da 10ª Região Militar e do Governo Municipal para definir sobre a Ação Cívico Social – ACISO, que será realizada neste sábado, 08 de junho, na cidade de Russas, numa parceria da Prefeitura e Exercito Brasileiro.

Essa ação terá como objetivo principal. oferecer uma série de serviços à população de Russas, tais como: Palestras, atendimentos médicos e odontológicos, informações sobre serviço militar, serviços de assistência social, entre outros.

A ação contará com o envolvimento de dezenas de profissionais, altamente capacitados para bem servir a população russana.

As ações na área da Saúde acontecerão na Escola Municipal Manuelito Maia Meireles, no Bairro Tabuleiro do Catavento, e na Unidade Básica de Saúde Dom Lino, na Trav. Agostinho Sousa Lima, S/N, Bairro Guanabara, no horário das 8h às 16h, com 30 atendimentos por especialidades.

Segue abaixo o quantitativo e as especialidades, por local de atendimento:

Unidade Básica de Saúde Dom Lino das 8h às 16h

– 02 Enfermeiros;
– 03 Técnicos de Enfermagem;
– Vacinação Contra Influenza para
– 02 Dentistas;
– 02 Auxiliares De Saúde Bucal;
– 02 Médicos Ginecologistas.

Escola Municipal Manuelito Maia Meireles das 8h às 16h

– 02 Dentistas em Unidade Móvel Odontológica;
– Vacinação Contra Influenza para o Público Alvo;
– 04 Técnicos de Enfermagem;
– 01 Médico Cirurgião Vascular;
– 01 Médico Cardiologista
– 01 Médico Endocrinologista;
– 01 Médico Otorrinolaringologia;
– 01 Médico Dermatologista;
– 02 Médicos Pediatras;
– 04 Médicos Clínicos Gerais;
-Emissão e atualização do Cartão Nacional de Saúde – CNS;
– Stand de Combate as Arboviroses.

Já as ações da Assistência Social serão desenvolvidas no Céu das Artes, na Lagoa do Toco, e contará com os seguintes serviços: Atualização do Cadastro Único das famílias das comunidades de Mutirão Velho, Mutirão Novo, Lagoa do Toco e Tabuleiro do Juazeiro, e a Casa do Cidadão irão emitir a 1ª via da RG e 1ª via do CPF.

Vale ressaltar que para atualizar o Cadastro Único é necessário levar toda a documentação de todos os membros da família. Enquanto para emissão da RG levar 02 fotos 3 X 4, certidão de nascimento (original e cópia), e RG do responsável (original e cópia). Já para o CPF será cobrada uma taxa de R$ 7,00 da Receita Federal e deve levar certidão de nascimento (original) e RG do responsável (original).

Convidamos a todos para participar do ACISO, que garantirá vários serviços gratuitos à população russana.