Prefeitura e SEBRAE alinham ações do programa Cidade Empreendedora em Russas.

21/07/2021 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Nathan Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio juntamente com o Sebrae/Escritório Regional Jaguaribe, promoveu reunião, com o objetivo de alinhar ações e estratégias dentro do Programa Cidade Empreendedora no município de Russas. A reunião foi conduzida pela articuladora regional do Sebrae, Wandrey Pires e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, Ari Célio, contando com a participação do secretário de Governo, Dr. Zilzo, o secretário de Agricultura, Egner Gonçalves, o secretário adjunto de governo, Francisco Dantas, do agente de desenvolvimento, Rafael Rocha e do analista do Sebrae, Ranulfo Alexandre.

Na ocasião Wandrey Pires explicou que o programa propõe gerar um ambiente de negócios voltado ao desenvolvimento local, dinamizando a economia e gerando emprego e renda na cidade. Eixos como educação empreendedora, sala do empreendedor, planejamento estratégico e compras governamentais são alguns dos pontos trabalhados. “Vamos atender o município como um todo e demonstrar o impacto que o Programa Cidade Empreendedora trará para toda a sociedade”, comentou Wandrey.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, Ari Célio, adiantou que a Secretaria está empenhada e atuando energicamente para o sucesso do programa. “Estamos focados na comunicação e no engajamento de todas as secretarias municipais, pois para o sucesso do programa é necessário a participação de todos”, afirmou o secretário.

Russas Cidade Empreendedora

O “Cidade Empreendedora” é um programa do Sebrae, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A meta do Programa é engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo através da potencialização e institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Em Russas, essa parceria entre Prefeitura e Sebrae foi lançada durante uma cerimônia (online) realizada no dia 29 de junho, a proposta é promover a transformação econômica, social e cultural de município e dispõe de uma série de ferramentas para estimular ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, que vão da simplificação e desburocratização da abertura e gestão de pequenos negócios, inclusão de empresas locais em compras públicas, ações de acesso a mercado e a crédito, inserção do empreendedorismo na educação básica municipal, entre várias outras ações.