Secretaria de Saúde aplica mais de 8.300 doses contra a Covid-19

Print Friendly, PDF & Email

06/04/2021 - Destaque - ASCOM

Russas já aplicou 8.366 doses da vacina contra a Covid-19. Os dados foram atualizados na última segunda-feira (5). Durante esta semana, o município irá aplicar a dose dois nos idosos da Primeira Fase que foram vacinados com a CoronaVac. A vacinação acontece em domicílio.

No município, foram utilizadas para a imunização contra a Covid-19 as vacinas CoronaVac dos laboratórios Sinovac/Butantan e Covishield da Oxford/Astrazeneca. Neste momento, apenas os vacinados com a CoronaVac estão recebendo a segunda dose, pois o intervalo de aplicação da vacina é de 28 dias. Já o intervalo dos vacinados com a Oxford/Astrazeneca é de até 90 dias, que receberão a dose dois em meados de abril.

Sequência do PNI

O município já vacinou idosos de 68 a 74 anos que fazem parte da Segunda Fase do Plano Nacional de Imunização (PNI). A Coordenadoria de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde está fracionando a fase por idade, devido o número de vacinas que chegam ao município não ser suficientes para imunizar todo o público alvo. O critério está sendo a faixa etária no valor decrescente.

A Coordenadoria também informa que município dará sequência da vacinação da segunda fase após a chegada de mais doses dos imunizantes no município.

 



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support