Secretaria de Agricultura realizará cadastro dos produtores rurais de Russas

Print Friendly, PDF & Email

27/01/2021 - Secretaria de Agricultura - ASCOM

O objetivo do cadastro é criar um diagnóstico e um banco de dados do setor, para o desenvolvimento de políticas públicas mais efetivas. Foto: Elle Freitas

 

A Secretaria de Agricultura irá realizar, a partir do mês de fevereiro, o cadastro de todos os produtores rurais do município de Russas. O objetivo é criar um diagnóstico para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

De acordo com o secretário Júnior Martins, o cadastro será realizado na Secretaria de Agricultura e com técnicos do município atuando em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). “Ao passo em que os agricultores vão procurando esses órgãos, nós pretendemos ter um técnico no local, treinado por nós, para estar realizando esse cadastro”, explicou Martins. Ele complementa que, algumas visitas dos técnicos da prefeitura aos agricultores, também serão aproveitadas para realizar o cadastro. 

Todas as informações farão parte de um banco de dados da Secretaria de Agricultura, em que constará os dados pessoais dos agricultores, dados da produção, se inscritos em programas sociais, se estão em dia com o Pronaf, se há familiares no núcleo produtivo, entre outros.  

Ainda de acordo com Júnior Martins, em posse dos dados, a prefeitura terá um retrato da agricultura e dessa forma poderá elaborar políticas públicas eficientes e buscar projetos para o fortalecimento do setor.

 



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support