Seagri discute ações para apreensão de animais soltos em praças e vias públicas

05/04/2021 - Secretaria de Agricultura - ASCOM

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito Sávio Gurgel esteve com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), para discutir ações que visem a apreensão de animais soltos em praças e vias públicas do município, além do engajamento da prefeitura junto a Ematerce para atualizar os documentos de aptidão aos Pronaf dos agricultores do município.

Participaram da reunião o titular da Seagri, Júnior Martins; o Fiscal Estadual Agropecuário Egner Gonçalves (Maninho); o presidente da Câmara Municipal, Sargento Girleudo; e técnicos do município.

Sobre a apreensão de animais, foi discutida a reativação do processo de captura e apreensão de animais no município, em especial no Distrito de Flores. Dessa forma, a Seagri pretende fazer um levantamento dos produtores donos dos animais que ficam soltos nas praças e vias públicas, para justificar que as apreensões serão reativadas como também o pagamento de multa por parte dos proprietários. O objetivo é evitar que animais fiquem soltos, causando riscos para o trânsito e para a população.

Além disso, também foi discutida uma parceria da Seagri junto a Ematerce para iniciar e agilizar a emissão das Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).