Nota de esclarecimento sobre a suspensão de repasse de recursos para uma equipe de Saúde Bucal


09/04/2013 - Notas de esclarecimento - Igor Raneelle

Estado do Ceará
PREFEITURA MUNICIPAL DE RUSSAS
SECRETARIA DE SAÚDE
Assessoria de Comunicação

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Saúde do Município de Russas vem por meio desta, esclarecer que, o Ministério da Saúde suspendeu a transferência de R$ 2.200,00, referente ao mês de janeiro, para o custeio de uma Equipe de Saúde Bucal que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) em Russas. A medida ocorreu porque foi constatado duplicidade no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

A secretária de saúde, Ivonete Cavalcante, informa que a duplicidade aconteceu porque a dentista, Eliziane Gomes de Oliveira, estava trabalhando no município de Itatira-CE onde foi cadastrada no SCNES. Com a mudança para Russas, novamente foi cadastrada, ocorrendo à duplicidade.

A dentista, Eliziane Gomes de Oliveira, já entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Itatira solicitando o cancelamento do cadastro no SCNES daquele município. A secretaria de saúde de Russas já providenciou a documentação para solucionar a inadequação e receber o repasse retroativo, sem prejuízos ao município de Russas.

Atenciosamente,

Ivonete Cavalcante
Secretária de Saúde



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO