Weber Araújo se reúne com prefeitos de Itaiçaba e Jaguaruana para discutir a perenização do Riacho Araibu com o secretário César Pinheiro.

16/04/2013 - Secretaria de Agricultura - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo esteve reunido nesta segunda-feira (15), em Fortaleza, com o secretário dos recursos hídricos do Ceará, César Pinheiro, vereador de Fortaleza Joaquim Rocha (PV) e com os prefeitos de Itaiçaba, José Orlando e Jaguaruana, Ana Teresa. Na pauta da reunião estava o Projeto de “Perenização do Riacho Araibu”.

Segundo Weber Araújo, o projeto foi entregue ao secretário César Pinheiro para estudos, após concluir iniciará o projeto executivo que deverá ser entregue em 60 dias pelos prefeitos de Russas, Itaiçaba e Jaguaruana.

A obra de perenização está avaliada em torno de R$ 4 milhões e será financiado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Recursos Hídricos. “Essa é uma luta de muitos anos e faz parte da segunda etapa da urbanização do riacho araibu, que visa levar água as comunidades ribeirinhas para o sustento da agricultura e aquicultura, além de vários outros benefícios, tais como lazer para nossa população”, afirmou Weber.